Translate

31 outubro 2009

31 DE OUTUBRO: FLAMENGO X SANTOS - RENASCIMENTO?


Para uns o dia de hoje, é um dia ruim... Para outros, um dia bom... mágico... E a torcida rubro-negra quer que o Flamengo vença o Santos. Para isso vai contar com a casa cheia... Até sexta foram vendidos 54 mil ingressos!
Para que o Fla vença é preciso um empenho maior dos jogadores. Um esforço conjunto em minimizar os passes errados, e o fator RAÇA de todos eles.
O rubro-negro vai conta com a volta de Petkovic. O sérvio volta de uma suspensão que o tirou do jogo contra o Barueri e recuperou-se de dores na coxa direita. Andrade o confirmou no jogo de hoje, contra o Santos no Maracanã.
Isso é um alívio para o time carioca que tem seu aproveitamento aumentado para 70,3%. Sem ele, o time cai para 33%.
_ Um jogador como ele sabe correr no tempo certo e dosar suas energias. Ele dá dinâmica a equipe no momento que deve. Mas ele NÃO tem que fazer tudo. Não podemos deixar a responsabilidade só para ele! - disse Andrade.
E é verdade! O Time tem que trabalhar como um todo. E o Pet faz parte desse todo. Então as funções tem que ser exercidas por todos. É como diz o ditado: "Uma andorinha só não faz verão".
O rubro-negro está escalado com Bruno, Léo Moura, Álvaro, Angelin, Juan, Aírton, Maldonado, Willians, Petkovic, Zé Roberto e Adriano.
O jogo será transmitido pelo paper-view.
Hoje também é comemorado Dia de Halloween! Para o bem... Com certeza...

29 outubro 2009

O FLAMENGO NÃO JOGOU ONTEM... SENTIRAM A FALTA DO PET...

Sentimos a falta de Pet ontem... MUITA ... Além do mais o time não jogou nada...
O time do Barueri marcava forte. E com a pequena ajuda do juiz, que validou um gol impedido... Tinhamos que perder mesmo.
Agora lendo o Globo Esporte deparo com a história da "mala branca do cruzeiro"?
Um time que tinha tudo prá ganhar a libertadores, mas amarelou diante dos Estudiantes? E ainda precisou da ajuda de terceiros prá conseguir o quinto lugar? Vexatório isso!
O time sentiu a falta de Pet. Pois não havia um jogador que cobrasse bem as faltas de bola parada. E o gol do Fla? Não estava impedido? E o do Barueri? Também! E o juiz validou!
Em outra reportagem também do site do globoesporte.com Andrade, técnico do Flamengo disse que a mala do cruzeiro são coisas do futebol e isso é comum:
_ É verdade. Estamos incomodando. Todo mundo sabe que é normal, não é novidade. Sabíamos disso. Mas isso faz parte do futebol. Não tem que lamentar, tínhamos time para fazer melhor jogo e não fizemos o que se esperava.
Vamos esperar pela polêmica do cruzeiro que está no ar... E que vai rolar muita água por debaixo dessa ponte ainda...
Um disse me disse danado!!!

28 outubro 2009

O CAMPEONATO BRASILEIRO ESTÁ BOMBANDO!!!


Galera, o campeonato brasileiro está bombando este ano heim??? Nunca vi tantos times brigando pelo título de 2009 assim... E isso é bom sabe? Torna o campeonato mais instigante, mais vibrante... A busca pelos 3 pontos se torna uma maratona empolgante para cada time... O Palmeiras semana passada quando perdeu para o Santo André deu a oportunidade para que os outros times buscassem o seu "lugar ao sol" dentro da parte de cima da tabela... E a rodada de Domingo, fez com que a "área VIP" ficasse ainda mais embolada ainda... O Galo ganhou do Vitória pelo placar magro de 1x0 e ganhou a vice-liderança (sábado). O Inter, o São Paulo também ganharam e embolaram-se mais ainda lá em cima...
Mas... a escalada meteórica do Mengão está nos agradando mais ainda... O time vem crescendo jogo a jogo e os jogadores tem se empenhado muito para colocar o time na parte de cima da tabela também. Parabéns a eles, por manterem a humildade e os pés no chão! Parabéns ao Técnico Andrade!
Hoje pela 32ª rodada, o Flamengo pega o Barueri, no campo deles... Sem Petkovic, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O time sem ele rende 40% e com ele 81%! O capitão Bruno falou que quem o substituir, vai ter que dar conta do recado:
_ O coração dói (risos). É um desfalque muito importante. quem entrar no lugar dele terá uma obrigação de fazer o que ele vinha fazendo. (...) Ele não está velho, está experiente!
Ronaldo Angelim também disse que o time precisa aprender a jogar sem ele! E tem a mesma opinião de Bruno:
_ O Andrade deve achar alguém para substituir o Pet, que está em ótimo momento!
Então é isso Galera! Vamos torcer para que o Mengão alcance os 3 pontos hoje e entre de vez no G4!

16 outubro 2009

ENTREVISTA COM ANDRADE - TÉCNICO DO FLA

Reprodução da entrvista do técnico Andrade do Flamengo ao Globo Esporte:

GLOBOESPORTE.COM: Dá para fazer um minibalanço de julho para cá?
Andrade: São dois meses e meio, mas parece que tem um ano. Muita coisa aconteceu neste curto espaço de tempo (risos). Tivemos um início muito bom, depois surgiram problemas de contusões e cartões, e veio a turbulência. Tivemos três derrotas seguidas, passei a ser questionado e contestado. Uns começaram a dizer que eu não estava pronto, que foi precipitado me efetivar. Foi difícil, mas consegui passar por isso.

Quais fatores contribuíram para aguentar o período das derrotas?

Carlinhos ao fundo e Andrade em restaurante da Zona Sul do Rio

Desde o momento em que chegaram o Álvaro e o Maldonado, e o Léo Moura voltou, conseguimos dar a volta por cima. Talvez se não fosse o Marcos Braz (vice de futebol) eu não estaria aqui. Ele teve paciência e acreditou no meu trabalho. De repente, se fosse outra pessoa teria contratado um treinador, e eu estaria novamente como assistente técnico.

Você aceita voltar a ser auxiliar técnico do Flamengo?

Acho que agora tenho que seguir minha carreira solo. Voltar a ser auxiliar seria dar um passo atrás e preciso olhar para frente. Provei o que tinha que provar, então, acho que seria muito difícil retornar.

Mas em 2004, depois de ser efetivado, você acabou substituído pelo Júlio César Leal e retornou à função de auxiliar. Por quê?
Eu tinha um grupo que não estava fechado comigo. Isso é o primordial. Os jogadores têm que acreditar naquilo que você fala e tem que haver uma troca de confiança. E aquele grupo eu sentia que não estava fechado e dificilmente daria certo. Era a hora de dar um passo atrás para hoje chegar onde estou.

E o elenco agora é diferente?
Totalmente diferente. O grupo me aceitou, aos pouquinhos fui transmitindo confiança para eles. Houve uma reciprocidade. Eu confio neles, e eles confiam em mim. Ficou mais fácil trabalhar. Eles me deram o tempo que eu precisava e isso foi fundamental para dar certo.

Para ser técnico é necessário ter a simpatia das lideranças?

Se você tiver apoio dos líderes a coisa vai fluir naturalmente. Mesmo no momento delicado não fui questionado pela diretoria e pelos jogadores, e os resultados apareceram. Pegamos o time em 11º e estamos em sexto, a um passo do G-4. Claro que falta muito.

Como foi receber a notícia de que novamente seria interino no Flamengo?
Primeiro que eu não esperava assumir. O treinador era o Cuca, e ele estava fortalecido pelo Kleber Leite (ex vice de futebol). Mas houve a mudança e falaram que eu dirigiria contra o time contra o Santos. Mas sabia que procuravam outra pessoa. Só que teve a saída do Kleber. Vencemos na Vila, quebramos o tabu e chegou o Marcos Braz.


  • Desde que assumi percebi que o grupo estava fechado e queria que eu fosse efetivado. Eles correram por mim e correm até hoje"


E o novo vice acreditou em você?
Ele falou que eu ficaria contra o Atlético-MG e completou: “Você não vai fazer só osso, vou te dar um filé também”. Ele se referia ao jogo contra o Náutico. Aí você vê como a vida é engraçada. Justamente no filé demos a engasgada (empate por 1 a 1) e contra o Atlético, que era líder, vencemos.

Recentemente, o vice-presidente Delair Dumbrock exaltou a comissão técnica prata da casa. Até que ponto essa característica é importante?
Levamos a vantagem por conhecer todo o clube. Conhecemos o pessoal da marcenaria, da piscina, do bar... E quem vem de fora leva um tempo para se habituar. Sabíamos a personalidade de cada jogador e corria-se esse risco de um treinador de fora demorar para se adaptar. Sabíamos o que o grupo precisava. E a coisa deu certo. Formou-se um casamento entre a comissão técnica e os jogadores.

Mas desde 2004 ocorreram alguns momentos em que você não esteve feliz na Gávea...
Isso faz parte do dia a dia. Tive alguns episódios constrangedores, mas na vida é necessário enfrentar isso. Os obstáculos por que passei todo mundo enfrenta. Às vezes eu pensava: não precisava passar por isso. Ouvi algumas coisas que, pela história no Flamengo, me fizeram sentir desrespeitado. Mas aguentei, aturei para poder chegar aqui.

Faz parte engolir sapo?
Faz, e como faz parte... Chega um momento que perguntei: o que estou fazendo aqui? Mas fiquei. Acreditei, persisti e pela perseverança pude demonstrar meu valor.

Um destes episódios em que sentiu desrespeitado foi durante o clássico contra o Fluminense Taça Guanabara de 2005. O que aconteceu?

Andrade e o auxiliar técnico Marcelo Salles

Foi uma situação chata. O Cuca chegou como treinador, poderia ter assumido e disse que não queria. Ele não foi nem na preleção, embora eu o tenha deixado à vontade. Mas fomos para o jogo, que não valia muita coisa, só a parte moral. No intervalo, o Anderson Barros desceu junto com o Cuca e falou: “Ele vai assumir”. Só que àquela altura eu já havia realizado as substituições. Imagina a situação que fiquei? Tive que voltar atrás. Foi constrangedor para mim. De repente ele não percebeu.

Você ainda teve cabeça para retornar para o segundo tempo?
Fiquei muito chateado e por pouco não saí e fui embora. Só não fiz isso porque ficaria sem treinador à beira do campo. Eu tinha assinado a súmula. Quando o jogo acabou, o Cuca foi para a sala de coletiva e fui embora. Não tinha mais nada para fazer ali.

E aí?
Encontrei o Anderson Barros fora do Maracanã e ele me questionou: “Estava todo mundo te procurando para dar entrevista” . Respondi: “Não tenho nada para fazer na sala de imprensa”. Mas superei essas situações porque não sou uma pessoa rancorosa. Não guardo mágoa de ninguém. Estou contando porque me chateou e chatearia qualquer profissional. Foi algo desnecessário.

No período em que foi auxiliar, você conviveu com vários treinadores. O que soube filtrar de cada um deles?
Tive aprendizado com vários treinadores. Abel, Celso Roth, Ney Franco, PC Gusmão, Ricardo Gomes, Joel Santana... peguei um pouco de cada um. A tranquilidade do Ney Franco, a parte disciplinar o Celso Roth, o jeitão do Abelão e maneira extrovertida do Joel para lidar com o grupo. Cada um ensina uma coisa.

Logo na sua estreia, contra o Santos, sentia-se um espírito pró-Andrade no time. Quando o Adriano empatou o jogo, todos foram correndo abraçar você. Houve algum pacto?
Desde que assumi percebi que o grupo estava fechado e queria que eu fosse efetivado. Eles correram por mim e correm até hoje. Não só por mim, mas pelo Marcelo (Salles, auxiliar) e toda a comissão. Eles sabem que se a gente não der certo pode chegar outro profissional e de repente não haver aquela química.

As lágrimas no fim do jogo também marcaram muito.

E o choro nem foi pelo jogo em si, mas pela morte de um companheiro, o (ex-goleiro) Zé Carlos (vítima de câncer). O jogo era menos importante comparado à morte de um amigo.

Desde 2006, o Flamengo estava acostumado a um esquema tático que privilegiava os alas e recheava o meio campo com volantes. Porém, há algumas rodadas você modificou totalmente o esquema e passou a atuar com dois meias ofensivos e dois atacantes. Por que a mudança radical?
O primeiro jogo em que eu faria isso seria contra o Fluminense, na Copa Sul-Americana. Era um esquema ofensivo, ousado. Cheguei a pensar, mas dei uma segurada. Só que depois do empate por 0 a 0 com o Atlético-PR, em Curitiba, quando não demos nenhum chute, percebi que era hora de mudar. No jogo contra o Santo André deu certo e mantivemos. Contra o Inter, mesmo debaixo de chuva, o time jogou bem e amadureci a ideia: essa é a forma de jogar dentro e fora de casa. Agora não tem como mudar.

Nas últimas partidas a torcida novamente compareceu ao Maracanã e apoiou do início ao fim. É um dos trunfos do Flamengo na reta final?
A química entre torcedores e jogadores foi fundamental. Buscávamos isso há um tempo, mas não conseguíamos. Trabalhamos isso na cabeça do grupo e veio na hora certa. Estamos há oito jogos sem perder e esperamos manter essa regularidade. Sabemos que é o Palmeiras, mas temos tudo para manter essa invencibilidade.

No fim deste ano tem eleição. Qual o futuro do Andrade em 2010?
Queria chegar à Libertadores e disputá-la pelo Flamengo. Iria enriquecer muito meu currículo.

14 outubro 2009

OBINA COM 60% DE DESCONTO???


Confesso que quando li a manchete na Internet galera, eu gelei... mas depois eu ri com vontade!!!
O vice-presidente do Flamengo Marco Bráz falou que faz um "descontinho básico" para o Obina jogar domingo: 60% de desconto...
O Fla quando emprestou ele para o Verdão, estipulou uma multa de 1 milhão de reais, caso o time paulista o colocasse para jogar contra o rubro-negro.
_ Se o Palmeiras quiser colocá-lo para jogar,eu dou 60% de desconto. É só depositarem na conta R$400 mil que ele estará liberado - diz Marco Bráz ao Globo Esporte.
No primeiro turno, o jogador ficou fora do jogo com o Fla, por causa dessa cláusula no contrato.
Mas os dirigentes palmeirenses nem pensam nisso... Ou melhor, ficou bastante descontente com as afirmações do vice do clube:
_ Para nós, o Obina já está fora do jogo e é assunto resolvido. Eles querem tentar pegar a multa, mas para nós este assunto já está morto. Nós não pensamos nessa hipótese. Já comunicamos ao Muricy que ele não joga e nem passa na cabeça do Muricy que ele possa jogar. O Flamengo está criando uma situação para conturbar aqui. A multa é altíssima e está definido que o Obina está fora do jogo. Não tem que reduzir para nada. O Flamengo não vai ganhar, o Obina não vai jogar e ponto - afirmou Sérgio do Prado.
Galera! Sabe aquele ditado velho: "Quem fala muito dá bom dia a cavalo?" Pois bem, prefiro aguardar o resultado da partida de Domingo prá falar alguma coisa a respeito...

Mas o Palmeiras tem a opção de compra do jogador por R$4 milhões, para adquirir seus direitos. Obina está emprestado até Dezembro...

13 outubro 2009

FASE OTIMISTA, MAS COM O PÉ NO CHÃO!

Gostei de ver o novo Flamengo galera! sabe que está passando, vivenciando uma fase boa no Brasileirão, mas não deixou de ter os pés bem fincados no chão!
O jogo de Domingo, pelo Brasileiro vai ser uma "pedreira" pois será em São Paulo, no campo do Adversário, e diante da torcida deles...
O Palmeiras, é líder. mas perdeu para o Náutico, nos Aflitos. Quer manter o São Paulo bem distante deles. Por isso vai entrar com tudo prá cima do Flamengo. Teremos mais do que nunca manter os pés no chão e entrar pensando somente na vitória. A raça e a coragem rubro-negra serão um fator a mais para serem somados a nosso favor.
_ Que mané título. Tem título algum. Não pensamos ainda nem em G4. Estamos vivendo jogo a jogo, e o próximo será uma pedreira. Se por acaso tivermos um resultado positivo, avaliaremos a consequência depois - disse o vice-presidente de futebol, Marco Braz.
A onda de otimismo é grande dentro do Clube. Até um velho começou a ser cantado "Deixou chegar, o Flamengo atropela." Mas o clima foi espantado pela diretoria.
_ Euforia atrapalha o planejamento. Traz cartões por reclamação e outras coisas negativas. Temos que estar com o pé no chão. Vivemos bons momentos, mas não conquistamos nada - alertou o zagueiro Álvaro.

11 outubro 2009

PET: DE VIRADA É MAIS GOSTOSO!!!


O jogo hoje no Maracanã acabou em clima de festa para Torcida Rubro-Negra: Fla 2x1 São Paulo. E também para mostrar o quanto Petkovic é importante para o time. Para quem chegou a ser vaiado quando voltou a Gávea, o sérvio mostrou a que veio: ajudar o Flamengo a subir na tabela, colar no grupo dos 4 primeiros e continuar invicto numa série de 8 jogos sem perder...
E hoje, no Maracanã, não podia ser diferente... Petkovic fez o gol de pênalti, no empate do Flamengo e serviu a Zé Roberto um belo passe para o gol da virada para cima do Tricolor Paulista!
O time Paulista mostrou a que veio. Além de querer diminuir a diferença de pontos entre ele e o Palmeiras (próximo adversário do Flamengo), veio para praticar o anti-futebol. Isso mesmo... Os jogadores do São Paulo estavam batendo muito... Jogadas duras, inúmeros carrinhos faltosos... que o juiz apenas punia com cartões amarelos! Quando deveria distribuir vermelhos!
Prova disso foi a entrada dura em Evérton pelo jogador tricolor e que o juiz não deu nem cartão!!!
O gol do São Paulo saiu aos 26 do primeiro tempo. Os gols do Fla aos 21 e aos 34 minutos do segundo tempo!!!
E mais uma vez esses comentaristas da Globo deixaram a desejar. Caio, ex-jogador: "O Dênis Marques é a MELHOR OPÇÃO para o Flamengo, na falta de Adriano."
Tem certeza disso Caio? A melhor opção??? Bruno Mezenga entrou no lugar dele e jogou bem melhor!
Outra pedrada do Caio: "O São Paulo está mais perto do título do que o Flamengo para a Libertadores." Mal abriu a boca para dizer uma asneira dessa e o Fla virou o jogo... Quem fala muito, Caio, dá bom dia a cavalo!!!
O Lance polêmico do jogo: o pênalti em Toró, cometido por Jorge Wagner. Na primeira cobrança, Rogério Ceni pegou, mas o bandeirinha mandou ele voltar porque alegou que Rogério saiu antes... Na segunda, Pet acertou no ângulo direito e Rogério caiu pelo lado esquerdo... Houve pênalti? Sim. Porque Jorge Wagner tocou a panturrilha de Toró com o bico da chuteira... Pênalti claro!
Nada a reclamar...
Público pagante: 57.210
Público presente: 60.280

08 outubro 2009

JOGO ELETRIZANTE!!!


O jogo começou eletrizante ontem no Barradão galera! Ele prometia ser o jogaço da noite! O Flamengo começou melhor e assustou o Vitória. E não demorou a sair gol. Zé Roberto, aos 12 min. com a opção de chutar para Pet, preferiu o irritante Denis Marques que contou com a sorte: a bola resvalou no zagueiro e enganou o goleiro. 1x0 Flamengo.
O gol acordou o time do Vitória que 4 min. depois empatou com Roger: 1x1. Em jogada de falta de bola parada, aos 19 Pet cobrou de primeira e Gleguer falhou: 2x1 Flamengo.
Depois disso o jogo ficou morno. Aos 35 Pet deixou o atrapalhado Denis Marques livre, e o que aconteceu? Ele se enroscou nas trancinhas e chutou prá fora! De novo! O Flamengo perdeu um golaço!
Aos 38 Evérton tomou uma cotovelada que o juiz achou que era lance normal de jogo e saiu do campo sangrando. Resultado: 5 pontos no rosto! Sem Evérton, o Vitória se animou e dali saiu o gol da virada, Gláucio arrancou e com a defesa aberta e chutou para Ramon que converteu; 3x2.
No segundo tempo o Vitória voltou melhor. E então começaram as substituições: Andrade tirou Willians e colocou Juan. Mas pouco adiantou. Mancini tirou Ramon e colocou Elkerson, que também não vingou.
Nos 15 minutos finais, Andrade fez a substituição que deveria ter feito no começo do segundo tempo, sacou Denis Marques que nada fez em campo, além do primeiro gol e colocou Bruno Mezenga. Ao meu ver, nada produziu e até errou muito, mas se redimiu no fim quando aos 45 acertou um açucarado passe para Juan que levantou a cabeça e cruzou para Zé Roberto acertando o gol salvador: 3x3. E ficou nisso.

O empate não foi de todo ruim para o Flamengo que permaneceu no 6º lugar. Empatar no Barradão, dentro da casa do Vitória e diante de sua torcida, é sempre bom. Porque o Vitória depois do gol de falta de Ramon, achou que o jogo tinha acabado para o Fla, mas este mostrou força e raça e empatou! Como uma fênix que renasce das cinzas e mostra do que é capaz!

Dênis Marques não se redimiu ainda perante a torcida rubro-negra. Seu gol foi importante para o empate, foi. Não se pode negar! Mas ele só marca um e depois só faz besteira dentro de campo e erra passes adoidado! Enxerga Andrade!

O juiz da partida ficou a desejar. Marcava faltas para o Vitória e para o Flamengo deixou de marcar faltas importantes: A cotovela em Evérton que não pode ser considerada sem importância e a falta em Willians, duríssima e sem apresentação de cartão amarelo!
Mas a falta de Zé Roberto em Apodi, foi convertida em cartão amarelo!
O Flamengo pode e o Vitória não? Foi como Angelim disse ao final do primeiro tempo:
"Ele (o juiz) tem que usar da mesma medida para os dois times."

Os comentaristas da Globo deveriam se abster de comentar coisas fúteis durante o jogo e narrar o jogo melhor!!!

É isso galera!!! Que venha o tricolor!!! Vamo lotar o Maraca!!!


Vem aí Brincadeira nova no Vidas Linha!

Dias 22 e 23 de outubro

Mais informações: http://vidaslinha.blogspot.com

07 outubro 2009

JOGÃO DE BOLA HOJE!!!


Galera! Hoje tem jogão de bola na Globo! VITÓRIA X FLAMENGO e mais uma vez o jogo promete... o Vitória quer a reabilitação perante a torcida e o Fla os 3 pontos que o colocariam próximo ao G4.
Porém o Flamengo chega a Bahia desfalcado de Adriano que está na Seleção Brasileira.
E no lugar dele, Andrade colocou Dênis Marques. O problema já é velho e o Técnico parece não enxergar a realidade: esse jogador não é bom para a posição! Aliás, ele é terrível e uma das piores contratações que o Flamengo já fez esse ano!
O bom é que terá outros jogadores bons em campo. Willians, Petkovic, o bom zagueiro Álvaro que vem desempenhando seu papel no lugar de Fábio Luciano.
Esse ataque talvez não seja a solução. Andrade tem a disposição Max, também um bom jogador. Mais veloz e mais rápido que Denis Marques que vem sendo vaiado pela torcida...
O time do Flamengo obteve 53.3% de rendimento sem Adriano...

O time foi escalado com: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim, Evérton, Aírton e Willians, Maldonado, Petkovic, Zé Roberto e Denis Marques.
O jogo será transmitido pela Globo de São Paulo às 21:50. E será no Estádio do Barradão em Salvador, casa do Vitória!

Foto: Google

05 outubro 2009

O SHOW DO IMPERADOR NO MARACANÃ


Galera!!! Não falei que o Flamengo ia ser a sensação do Clássico? Ainda bem que o Fluminense teve a humildade de falar que éramos o franco favorito!
E o recorde de público? É NOSSO! 82.566 pessoas estiveram presentes no Maracnã ontem e pagantes 79.409!!!
E A TORCIDINHA QUE SE LASQUE!!! Ninguém supera o Mengão!!!
Estamos em 6º lugar, com 41 pontos!!!
ADRIANO, O IMPERADOR É O ARTILHEIRO DO CAMPEONATO COM 15 GOLS!!!
Os jornais Italianos agora só fazem o elogiar depois de o massacrarem bastante no começo do ano!!!
Mas o Imperador só quer saber do Mengão!!! Graças a Deus!!!

04 outubro 2009

O CRISTO PARA NOS PROTEGER...


Hoje às 18:30 a sorte será lançada no Maracanã, para Flamengo e Fluminense. Para o Flamengo a chance de chegar ao G4. Para o Fluminense, os três pontos seriam mais um passo para longe do rebaixamento!
Mas o Flamengo é franco favorito para o clássico. Ele vem demonstrando um bom futebol a cada jogo... Afora as provocações de praxe no clássico, em que o Imperador Adriano ironiza o zagueiro do Fluminense, Digão: "Ele disse que se aqui tem Imperador, aqui tem Digão, então não deve sentir nada. Se eu for citar cada zagueiro que já enfrentei na vida nem lembrarei do nome dele." Há ainda uma outra polêmica pendente. A de Adriano em relação a Cuca, ex-treinador do Flamengo, agora no Fluminense: "Se ele fosse um treinador de verdade, teria que resguardar. Se ele quer ganhar precisa respeitar o jogador.Mas não guardo mágoa e desejo sorte para ele."
O clássico hoje promete! Os ingressos estão esgotados. Foram vendidos 78.409 ingressos. Público recorde para o jogão de bola! E passaríamos o recorde de público do jogo entre Vasco e Ipatinga com 76.211 pagantes.
E que venha o clássico galera!!!


02 outubro 2009

FLA x FLU - A CAMINHO DO RECORDE?



O jogo de Domingo no Maraca será às 18:30. Certamente transmitido pela paper-view. As más línguas falam que o clássico da elite, porque o Fluminense é o "time da elite" e o Glorioso o "time dos descamisados".
Sinceramente falando eu sou muito mais o Glorioso. A emoção na arquibancada é maior. A vibração idem. E o calor humano é contagiante!
E ainda tem torcida por aí, tentando se comparar a nossa! Encher o Maracanã em dia de jogo promocional é fácil. O difícil é tentar encher o estádio da casa em jogo válido pelo brasileirão da série B (5.000 pagantes)...
Que pretensão a deles, quererem se igualar a nós!
MAIOR TORCIDA DO RIO DE JANEIRO, DO BRASIL E DO PLANETA!!!
Tomara que o Fla x Flu de Domingo esteja mesmo caminhando para o recorde... Estima-se que 75 mil pessoas verão o jogo.
Até agora foram vendidos 28.794 ingressos (até 01/10).
os preços são promocionais (se a torcidinha pode, porque não a gente?):
Arquibancada: R$ 20,00
Cadeiras inferiores: R$ 15,00
Cadeira Especial: R120,00
Estudantes: Meia entrada.
As vendas continuam nessa sexta-feira.
O recorde de público pertence a estréia de Adriano: 68.217 pagantes (Fla 2 x 1 Atl - PR).
Mas queremos mesmo vencer a torcidinha...
76.211 pagantes, quando o Vasquinho venceu o Ipatinga pela série B.
Com certeza, vamos superá-lo, não é a toa que somos a GLORIOSA TORCIDA DO MENGÃO!!!




Powered By Blogger